Sílvia Rebelo: «Não há maior motivação do que estar num Europeu»

14 jun, 15:10
Sílvia Rebelo (Getty)

Jogadora portuguesa destaca a importância do estágio de preparação para o Euro2023

Sílvia Rebelo, uma das capitãs da seleção portuguesa de futebol, destacou esta terça-feira a importância de um «estágio longo» na preparação para o Europeu feminino, que se vai disputar no próximo mês de julho, em Inglaterra. 

«O grupo está confiante, estamos unidas e contentes por estarmos de novo juntas. Estamos onde toda a gente quer estar e acho que não há maior motivação do que estar num Europeu. É verdade que não participamos pelos melhores motivos, no entanto fizemos uma excelente prestação na qualificação», considerou a defesa, em declarações na Cidade do Futebol, reproduzidas pela agência Lusa.

A jogadora do Benfica salientou a importância de um período de trabalho que se vai prolongar por várias semanas, até ao início do Europeu, porque o selecionador vai «conseguir trabalhar coisas que realmente quer, com mais tempo», num estágio ainda em regime semiaberto.

A seleção lusa vai partir dia 3 de julho para para Inglaterra, país organizador do Europeu, no qual vai defrontar Suécia, Países Baixos e Suíça. Antes, porém, no decorrer deste estágio de preparação Portugal realiza três jogos de preparação: um duplo confronto com a Grécia, a 22 e 25 de junho, e com a Austrália, no dia 28.

Nestes jogos de preparação, Sílvia Rebelo terá a oportunidade de chegar às 115 internacionalizações A por Portugal, e não esconde o orgulho pela marca. 

«Esta marca não tinha sido pensada. Representar Portugal sempre foi um objetivo, mas acho que as internacionalizações foram ocorrendo, trabalho diariamente para isso e à medida que elas vão aumentando a responsabilidade também aumenta», destacou a experiente defesa.

 

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados