Francisco Neto: «O grupo está confiante e motivado»

5 out, 17:20
Francisco Neto (FPF)

Selecionador nacional feminino antecipou o duelo com a Bélgica, da primeira ronda do playoff europeu de apuramento para o Mundial 2023

A Seleção Nacional de futebol feminino está «confiante e motivada» para vencer a Bélgica, na primeira ronda do playoff europeu de apuramento para o Mundial 2023, garantiu esta tarde Francisco Neto.

«Sinto o grupo confiante e motivado, orgulhoso por estar neste patamar e a depender só de si. Falamos muito com as jogadoras de não haver uma segunda mão. O jogo vai ser decidido amanhã [quinta-feira], seja nos 90 minutos, nos 120 ou nos penáltis, e temos de estar preparados para todos os cenários possíveis», começou por dizer o selecionador, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

O treinador lembrou que as suas jogadoras «têm cada vez mais experiência em jogos a eliminar» e elogiou a Bélgica, uma equipa que «tem crescido muito nos últimos anos, à imagem de Portugal».

«É equipa muito competitiva, com uma ideia muito bem definida e uma grande capacidade de se adaptar aos adversários durante o jogo. Será sempre um jogo em que temos de estar muito atentos e concentrados ao que a Bélgica poderá fazer», antecipou.

Portugal defronta a Bélgica esta quinta-feira, em Vizela, a partir das 18h00. Se vencer, o conjunto das quinas terá pela frente a Islândia na segunda ronda do playoff.

A fase final do Mundial 2023 decorre de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

Patrocinados