«Fechei um plantel no Sporting sem contactar um único agente»

26 fev, 17:58
Benfica-Sporting (Twitter/Sporting)

Raquel Sampaio, agente FIFA, aborda a atualidade do futebol feminino em Portugal e recorda alguns episódios enquanto diretora desportiva dos leões

Raquel Sampaio, antiga diretora desportiva da equipa de futebol feminino do Sporting, destacou a evolução do futebol feminino nos últimos anos e recordou alguns episódios caricatos.

«Em 2016, fechei um plantel inteiro sem falar com um único agente, hoje em dia isso seria impensável», referiu, em declarações ao podcast «Final Cut».

Atualmente a trabalhar como empresária, Raquel Sampaio explicou como iniciou o percurso no emblema de Alvalade.

«Arranjei os contactos que tinha a arranjar no clube e lá estava eu sentada, com Bruno de Carvalho, na altura. Não foi o Sporting que me veio bater à porta, fui eu que lhes fui bater à porta», contou.

Com 17 anos de experiência no mundo do futebol, a ex-jogadora considera que ainda existe um longo caminho a percorrer,  no que ao investimento no futebol feminino diz respeito e refere que «falta mudar mentalidades» e frisou que «não é possível existir campos sintéticos, com buracos, na principal liga de futebol feminino, em Portugal».

Raquel Sampaio esteve, lembre-se, ligada ao Sporting entre 2016 e 2019. 

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados