«Desenganem-se se pensarem que o Rosengard é mais fácil do que o Bayern»

23 nov 2022, 13:44
Futebol feminino: Benfica-Rangers (LUSA)

Filipa Patão, treinadora do Benfica, destaca competitividade e organização das suecas

A treinadora da equipa feminina do Benfica, Filipa Patão, anteviu o duelo com as suecas do Rosengard e  lembrou que as encarnadas já deram «provas» de que têm capacidade para «criar dificuldades a equipas que têm nome» na Liga dos Campeões. 

«Desenganem-se se pensarem que é mais fácil do que o Bayern [Munique], pois vai ser [uma partida] tão complicada como essa, vai criar-nos problemas, mas também está ao nosso alcance como estava o Bayern», advertiu, em conferência de imprensa.

Para a treinadora, o Rosengard, o adversário no encontro da terceira jornada do Grupo D, é uma equipa «competitiva e muito organizada dentro de campo e forte nas transições».

A técnica garante que o Benfica não parte para o encontro de quinta-feira «sem ser a pensar na vitória, pontuar e fazer o melhor possível»

A avançada Cloé Lacasse reforçou essa ideia. «Estas são as duas equipas que as pessoas dizem que não sabem o resultado que vai acontecer, mas com o Barcelona e o Bayen Munique é a mesma coisa. Não entramos nesses jogos para perder. Vamos para todos os jogos para ganhar. Rosengard e Benfica ainda não o conseguiram na Liga dos Campeões e por isso vão querer ganhar este encontro.»

O Benfica vem de uma vitória por 17-0 na Taça de Portugal, frente ao Moreirense, do terceiro escalão competitivo português, que se seguiu a uma interrupção do campeonato para os trabalhos das seleções.

Filipa Patão lembrou que «as paragens nunca servem para dar descanso às jogadoras», porque o Benfica tem «80% do plantel nas seleções nacionais», mas reconheceu que as atletas vão para «contextos competitivos» que as fazem evoluir.

«Todos os fins de semana sabemos que temos um jogo que não é tão estimulante como a Liga dos Campeões. Cabe à Federação e aos clubes em Portugal conseguirmos dar um passo mais além para que a equipa que aqui estiver consiga estar mais preparada para conseguir disputar um acesso a uma meia-final ou final», frisou.

O Benfica recebe as suecas do Rosengard, na quinta-feira, em encontro da terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões feminina de futebol, com apito inicial marcado para as 20h00, no Seixal.

As duas equipas procuram somar os primeiros pontos na competição.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados