UEFA estima que Euro atrairá mais gente para o futebol feminino

6 jul, 14:12
Euro Feminino

Aleksander Ceferin diz que a competição estará sob os olhares do mundo

O presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin, estimou esta quarta que o Europeu de Inglaterra, que se inicia hoje, colocará «o futebol feminino sob os olhares de todo o mundo e atrairá uma legião de novos seguidores».

«Este evento, tão esperado, atrasou-se um ano devido aos problemas colocados com a pandemia, mas o atraso, ainda que frustrante, funcionou a favor do futebol feminino. Em tempos difíceis para a Europa, a competição demonstrará o poder do futebol, para levantar o ânimo e oferecer uma mudança positiva e duradoura», assinalou.

Em mensagem publicada algumas horas antes do jogo inaugural entre Inglaterra e Áustria, em Old Trafford, em Manchester, a partir das 20 horas, Ceferín considera que a competição será a «principal atração futebolística do verão» e «o maior Europeu feminino da história».

O dirigente disse ainda que «a venda de bilhetes superou todas as expectativas» e destacou o papel da Federação Inglesa de Futebol (FA), num campeonato distribuído por 10 estádios e que visa maximizar a visibilidade do Europeu.

Na competição, que decorrerá entre hoje e 31 de julho, Portugal disputará o seu segundo Europeu, depois de ter sido repescado face à exclusão da Rússia, devido à invasão da Ucrânia, seleção pela qual tinha sido eliminado no play off.

Relacionados

Patrocinados