Constituído arguido suspeito de furtos de automóveis em Coimbra

Agência Lusa , BCE
17 fev 2022, 15:36
PSP

De acordo com a PSP, foram retiradas várias peças dos automóveis para serem depois colocadas à venda

Um homem suspeito de vários furtos a automóveis foi constituído arguido, anunciou esta quinta-feira o Comando da Polícia de Segurança Pública de Coimbra.

Na origem da investigação da PSP esteve um assalto a um automóvel BMW, em Coimbra, em dezembro de 2021, indicou o comissário da PSP João Martelo, em conferência de imprensa.Na sequência da investigação foram identificados dois suspeitos, tendo um deles sido constituído arguido.

Na terça-feira, foi dado cumprimento aos mandados de busca.

“Na sequência desses mandados, relativamente à viatura que tinha sido furtada aqui em Coimbra, que deu origem ao inquérito, foram recuperados alguns componentes, mas não foi possível recuperar a carcaça da viatura, nem motor, só alguns acessórios da viatura”, disse aos jornalistas João Martelo.

Os mandados de busca ocorreram no distrito de Braga, a locais referenciados durante a investigação, um armazém e uma loja de peças, tendo sido apreendidos três veículos já desmantelados, dois BMW e um Ford Focus.

As peças apreendidas, todas relacionadas com veículos BMW, “já tinham sido retiradas das viaturas e estavam na loja para possivelmente a seguir serem vendidas”, adiantou.

A PSP conseguiu identificar o material das viaturas desmanteladas através do número de identificação do veículo, visto que não tinham matrícula.

O comissário da PSP deu ainda nota de que o processo ainda não está terminado e que, por isso, as investigações vão continuar.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados