Ministério Público investiga dados do telemóvel e do computador de Frederico Pinheiro

20 mai 2023, 15:31
Frederico Pinheiro na comissão parlamentar de inquérito à TAP (José Sena Goulão/Lusa)

A investigação do Ministério Público à atuação dos membros do gabinete de João Galamba vai incluir o desvirtuamento de documentos e registos eletrónicos no computador do ex-adjunto

A perícia ao telemóvel do Frederico Pinheiro, feita pela Polícia Judiciária (PJ), e os crimes que poderão daí advir, tendo em conta a alegada destruição de dados do aparelho, deverão ser incorporados no mesmo inquérito em que já está a ser investigado o alegado furto do computador, e a recuperação do mesmo - tal como os incidentes ocorridos dentro do Ministério das Infraestruturas entre o ex-adjunto de João Galamba e outras funcionárias.

Esse inquérito, que deverá englobar tudo, já está em curso no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa  e a responsável é a procuradora Daniela D'Évora. Sendo certo que esta magistrada, de saída para o DCIAP, só deverá conduzir o inquérito durante os primeiros tempos. Da parte da PJ, a CNN Portugal sabe que a investigação está entregue à unidade nacional de contra-terrorismo.

 

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados