Novo recorde do mundo. Francês saltou 765 vezes de uma altura de 40 metros num dia

3 jun 2022, 15:46
Francois-Marie Dibon bate recorde do mundo de mais saltos de bungee jumping em 24 horas (Heartland Media and PR)

O novo recorde alcançado por François-Marie Dibon superou o anterior, de 430 saltos. Guinness considerou a conquista inspiradora

François-Marie Dibon, de 44 anos, bateu o recorde do mundo para mais saltos de bungee jumping num período de 24 horas. Escolheu Killiecrankie, Pitlochry, na Escócia, para o fazer.

O francês saltou 765 vezes de uma altura de 40 metros, tendo começado na manhã de terça-feira, 31 de maio, e acabado na manhã de quarta-feira, dia 1 de junho. Pelo meio, fez apenas uma pausa de 50 minutos.

O novo recorde alcançado por François superou o anterior, de 430 saltos, conseguido em 2017 por Mike Heard.

Em declarações ao The Guardian após o feito, o francês disse estar "muito feliz".

"Sinto-me abençoado pela equipa que me acompanhou nas últimas 24 horas, que me deu energia para continuar até ao fim. Era o nosso objetivo superar o recorde, mas não tanto. Sabíamos que conseguiamos fazê-lo, mas nunca treinámos muito nem durante tanto tempo…mas estávamos mentalizados. Assim, quando começámos não nos questionámos, apenas vivemos o momento.”

No entanto, também foram vividos momentos difíceis durante a quebra do recorde, nomeadamente a nível do clima. “Acho que foi a chuva [a parte mais difícil] - estava bastante frio, mas já estávamos à espera”, disse François, acrescentando que, “sem ser isso, nada foi muito complicado". "Tudo correu bem, tivemos muita sorte”, sublinhou.

O júri do Guinness World Records presente no local, representado por Joanne Brent, classificou o recorde de François como inspirador.

Embora tenha batido um recorde mundial bastante radical, François passa os dias a trabalhar como atuário, na Suécia, onde vive, sendo que o mesmo afirma que começou a fazer bungee jumping para perder o medo das alturas. Agora é altura de regressar a casa e relaxar. “O meu corpo merece muito descanso, por isso vou fazê-lo.”

Relacionados

Estilo de Vida

Mais Estilo de Vida

Na SELFIE

Patrocinados