Pinto Balsemão é o mandatário de Jorge Moreira da Silva na candidatura à liderança ao PSD

28 abr, 16:24
Francisco Balsemão - Prémio Vasco Graça Moura 18.05.16 Foto: Artur Lourenço/Lux

Candidato à presidência do PSD apresenta militante número 1 como trunfo na corrida contra Luís Montenegro

Francisco Pinto Balsemão vai ser o mandatário nacional de Jorge Moreira da Silva nas eleições diretas do PSD.

O militante número 1 do partido e antigo primeiro-ministro vai ser anunciado esta sexta-feira pela candidatura do ex-diretor da cooperação para o desenvolvimento da OCDE, a par da restante estrutura de campanha, uma informação confirmada por fontes próximas do candidato à CNN Portugal/TVI.

Jorge Moreira da Silva tem-se desdobrado em contactos nos últimos dias para fechar a sua equipa, quando falta cerca de um mês para as eleições diretas, marcadas para 28 de maio, que vão decidir o sucessor de Rui Rio.

Fontes do PSD indicam também que o diretor de campanha deve ser Carlos Reis, deputado eleito por Braga, que teve um papel decisivo nas mais recentes disputas internas do partido. Carlos Reis foi igualmente determinante na escolha do candidato do PSD à câmara de Barcelos nas últimas autárquicas, que partido acabou por vencer; foi ainda uma peça-chave na vitória de Rui Rio contra Paulo Rangel, nas últimas diretas, em novembro.

Cada um na sua escala, são dois nomes fortes da história e do aparelho laranja, que os militantes do PSD conhecem e que podem ser decisivos na corrida interna contra Luís Montenegro.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Política

Mais Política

Patrocinados