O momento em que Sérgio Conceição se emociona ao ver o golo decisivo do filho Francisco

19 jun, 13:49

Golo que deu a vitória à Seleção foi festejado por todos, incluindo um adepto especial na bancada

Há 24 anos fez história ao marcar três golos à Alemanha, fechando a fase de grupos do Euro 2000 com chave de ouro para Portugal. Esta terça-feira, na estreia da Seleção no Euro 2024, houve outro Conceição a virar figura maior, mas não foi Sérgio, ainda que ambos estivessem no estádio de Leipzig.

Quando ao minuto 90+2, depois de um jogo altamente sofrido contra a Chéquia, Francisco Conceição marcou o golo da vitória portuguesa, milhares e milhares de adeptos deitaram a Red Bull Arena abaixo. Mas houve alguém que sentiu o golo de forma ainda mais especial.

Mais do que o adepto da Seleção, do que o até aqui treinador no clube, na bancada estava o pai do marcador do golo. Nem mais nem menos do que Sérgio Conceição, o treinador, que não falhou a presença na estreia do filho em grandes competições internacionais, e logo com um golo no primeiro toque.

É que o extremo do FC Porto nem cinco minutos esteve em campo, mas isso chegou para dar a vitória a Portugal e deixar as bancadas a sorrir.

No meio da emoção houve alguém que notou a presença de Sérgio Conceição, que reagiu visivelmente emocionado a um golo cheio de significado.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados