Alemanha
Finalizado
2 - 0
Hungria

Francisco Conceição levantou dúvidas mas já convence na Seleção: há quem diga que até parece um tal de Futre

4 jun, 22:56

Fez duas assistências, esteve envolvido no lance do penálti que valeu o segundo e, no fim, foi muito aplaudido pelos colegas

"Faz-me lembrar o Futre". Estas são as palavras de Rui Santos sobre Francisco Conceição, jogador que está a dar os primeiros passos na Seleção, mas que, a julgar pela exibição contra a Finlândia, pode muito bem vir a ser uma aposta série de Roberto Martínez no Euro 2024.

O comentador da CNN Portugal vê no extremo do FC Porto um "abre-latas", alguém que, com o seu "repentismo", é capaz de virar o jogo. Será o tal "espalha-brasas", expressão cunhada pelo selecionador para justificar a chamada do agora 26 da Seleção.

Titular e um dos jogadores que cumpriu os 20 minutos da vitória contra a Finlândia, Francisco Conceição esteve em destaque pelas duas assistências para Bruno Fernandes.

De resto, o capitão do Manchester United reconheceu a importância do extremo: "O Francisco teve um jogo muito bom, é um jogador elétrico e sem bola trabalha muito. Na reação à perda é muito rápido e está muito bem posicionado. Dá para ver que foi treinado pelo pai, que liga muito a esses pormenores. Queremos jogadores que possam dar qualidades diferentes, para sermos completos como grupo".

Mas não foi só Bruno Fernandes a notar a influência de Francisco Conceição. As imagens partilhadas logo após o jogo mostram como vários dos jogadores da Seleção foram ter com o extremo logo após o apito final.

Vitinha foi o primeiro, talvez até por conhecimento de causa - partilharam o balneário no Dragão -, mas rapidamente surgiram outros: Rúben Dias, João Palhinha, Gonçalo Ramos, Rui Patrício. Pelo meio, Rafael Leão até levantou o jovem ao ar.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados