Polícia mata condutor e ocupante de carro em contramão que tentou atropelar agentes em Paris

Agência Lusa , AM
25 abr, 08:42

Um terceiro ocupante ficou ferido. Viatura circulava em contramão quando foi intercetada pela polícia

Agentes da polícia dispararam no domingo à noite, em Paris, contra um veículo que tentou atropelá-los, matando os dois ocupantes e ferindo um terceiro, poucas horas após o anúncio das eleições presidenciais francesas.

Fonte policial disse à agência France Presse que, segundo os primeiros elementos recolhidos, a viatura circulava em contramão quando foi intercetada pela polícia.

O condutor terá então, alegadamente, tentado atropelar os agentes, que dispararam. As armas utilizadas no incidente foram apreendidas e foi aberto um inquérito por "tentativa de homicídio doloso contra pessoas que exercem autoridade pública".

A procuradora-geral de Paris, Laure Beccuau, chegou por volta da 01:30 (00:30 em Lisboa) ao local.

O incidente aconteceu na Pont-Neuf, no centro de Paris, na noite da reeleição de Emmanuel Macron como presidente francês.

Poucas horas antes dos disparos, cerca de dois mil apoiantes tinham-se juntado para comemorar a vitória de Macron no Champ de Mars, localizado a cerca de dois quilómetros.

O centrista Emmanuel Macron foi no domingo reeleito presidente de França, obtendo 58,55% dos votos na segunda volta das eleições, contra 41,45% de Marine Le Pen, a candidata de extrema-direita, segundo resultados oficiais definitivos divulgados hoje pelo Ministério do Interior francês.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Europa

Mais Europa

Patrocinados