«Ninguém obrigou o Neymar a assinar com o PSG»

17 jun 2019, 11:40
Nasser Al-Khelaifi ( Reuters )

Presidente do Paris Saint-Germain está zangado com falta de compromisso de alguns atletas

Após uma época que terminou apenas com a conquista do campeonato e da Supertaça de França, apesar do avultado investimento, Nasser Al Khelaifi assume que o clube parisiense terá de mudar.

Acima de tudo, o presidente do PSG garante só querer no PSG jogadores totalmente comprometidos. Esta conversa, refira-se, veio a propósito de Neymar.

«Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a camisola e para participar no projeto do clube. Aqueles que não querem, ou não estejam comprometidos, podemos encontrar-nos e conversar», começou por dizer.

«É claro que há contratos a serem respeitados [Neymar assinou com o PSG até 2022], mas a prioridade agora é o compromisso total com o nosso projeto. Ninguém obrigou Neymar a assinar com o PSG. Ninguém o empurrou. Ele veio conscientemente para participar no nosso projeto.»

Nesta entrevista à France Football, Nasser Al Khelaifi mostrou-se desagradado com o comportamento de alguns jogadores ao longo da época, defendendo a necessidade de mudar o perfil dos atletas do clube.

«Os jogadores terão que assumir responsabilidades muito maiores do que até aqui. Tem que ser completamente diferente. Terão que fazer mais, trabalhar bem mais. Não estão aqui no Paris Saint-Germain para se divertirem. E se não concordarem com este ponto de vista, as portas estão abertas», declarou, rematando: «Não quero continuar a ter jogadores com comportamentos de popstar».

Patrocinados