Neymar é expulso a 30 minutos do fim, mas Mbappé salva PSG nos descontos

28 dez 2022, 22:20

Vitinha foi titular na receção ao Estrasburgo

Não foi fácil o regresso do Paris Saint-Germain ao campeonato após a interrupção para o Mundial.

Na receção ao Estrasburgo, penúltimo classificado da Ligue1, foi preciso esperar pelos descontos e por um penálti de Mbappé para o líder marcar o 2-1 que lhe assegurou o triunfo.

Antes disso, houve emoção e uma expulsão que promete dar que falar: a de Neymar.

O jogador francês viu dois cartões amarelos no espaço de um minuto, primeiro por atingir um adversário na cara e logo a seguir devido a uma simulação descarada de penálti que o árbitro não deixou passar em claro.

Será que era tudo pressa para ir para a passagem de ano? É que o PSG joga logo no dia 1 de janeiro com o Lens…

E Neymar até tinha começado bem a partida. Aos 14 minutos bateu um livre direitinho para a cabeça de Marquinhos abrir o marcador.

Em vantagem, porém, o PSG abrandou o ritmo e o Estrasburgo chegou ao empate nos primeiros minutos da segunda parte, com um autogolo de Marquinhos.

Aos 62m surgiu então a expulsão de Neymar e a partir daí foi sofrer, sofrer e… festejar.

Quando já tudo parecia apontar para o empate, Mbappé foi travado em falta na área. Marquinhos ainda empurrou a bola para o fundo da baliza, mas o árbitro já tinha assinalado penálti.

Apesar da pressão do momento, o PSG tem no plantel um jovem de 24 anos habituado a ser decisivo. E foi isso que Mbappé fez, salvando os parisienses de um resultado que seria de todo inesperado.

O português Vitinha foi titular e jogou 73 minutos, Danilo ficou no banco de suplentes e Nuno Mendes não foi opção, ainda a recuperar de lesão.

Relacionados

Patrocinados