Irmão de Pogba condenado a um ano de prisão por caso de extorsão

4 dez 2024, 18:43
Mathias Pogba (Guiné-Conacri), Paul Pogba (França) e Florentin Pogba (Guiné-Conacri)

Mathias Pogba é um dos seis implicados neste caso e além do ano de prisão efetiva foi também condenado a mais dois com pena suspensa

O irmão mais velho de Paul Pogba, Mathias Pogba, foi condenado a três anos de prisão, após o internacional francês ter sido sequestrado para fins de extorsão. sendo que dois deles são com pena suspensa.

Além disso, Mathias Pogba terá de pagar uma multa de 10 mil euros, por ter participado na tentativa de extorsão a Paul Pogba, no valor de 13 milhões de euros.

Quanto aos restantes cinco arguidos neste caso, o Ministério Público pediu até oito anos de prisão, assim como multas de 20 mil euros e proibição de porte de arma durante 10 anos.

Recorde-se que este caso remonta a 19 de março de 2022 quando, na véspera de uma concentração para a seleção, em Paris, Paul Pogba foi ter com um grupo de amigos de infância no bairro onde cresceu, na zona de Roissy-en-Brie. Nesse encontro, Pogba foi abordado por dois encapuçados que, em conluio com os amigos do jogador, tentaram extorquir 13 milhões de euros.

O procurador considera que Mathias Pogba não esteve na origem do projeto de extorsão, mas acabou por participar. «O lugar dele é especial, faz parte do projeto de extorsão sem que tivesse conhecimento desde o início. No entanto, sabia que o objetivo do grupo era tirar 13 milhões de euros a Paul Pogba e tinha vontade de o prejudicar», refere a nota do Ministério Público.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados