Atenção, Sporting: Marselha de Nuno Tavares marca passo em casa

18 set 2022, 16:05
Marselha-Lille (AP Photo/Daniel Cole)

Mónaco, com Gelson, triunfou no terreno do Reims

Adversário do Sporting na Liga dos Campeões, o Marselha empatou esta tarde a um golo na receção ao Rennes, em jogo da oitava jornada da Ligue 1.

Nuno Tavares foi titular na equipa do Vélodrome, mas a grande figura foi Guendouzi: o médio fez o autogolo que deu vantagem à formação visitante aos 25 minutos, mas redimiu-se na segunda parte, ao fazer o 1-1 aos 52 minutos.

O Marselha assume assim à condição a liderança do campeonato, mas pode ver o PSG descolar no topo mais logo, caso os parisienses vençam o Lyon.

Já o Mónaco triunfou na deslocação ao terreno do Reims, por 3-0.

A formação da casa ficou reduzida a dez unidades aos 22 minutos, devido à expulsão de Locko, e o jogo descomplicou-se para os monegascos.

Golovin fez o 1-0 aos 47 minutos e, já com Gelson Martins em campo, Minamino (87m) e Bem Yedder (90m) fecharam as contas do encontro.

Já o Ajaccio foi a casa do Brest vencer por 1-0, com um golo de Hamouma, aos 65 minutos. Nos visitados, Pereira Lage e Slimani foram titulares.

Todibo faz história pela negativa

O Troyes, com Abdu Conté como suplente utilizado, triunfou em Clermont por 3-1, enquanto na Côte d’Azur fez-se história... pela negativa.

Jean-Clair Todibo, antigo jogador do Benfica, deixou o Nice reduzido a dez unidades logo aos nove segundos de jogo, depois de ver o vermelho direto. Segundo dados da Opta, recolhidos desde 2006/07, foi o cartão – seja amarelo ou vermelho – mais rápido da história da Ligue 1.

Ora veja:

O Angers venceu mesmo a partida, por 1-0, graças um golo de Nabil Bentaleb.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados