MUNDIAL 2026

Saiba tudo aqui
    Ficha de jogo
  • Grupo A
  • República Checa
  • África do Sul
  • 18 Jun 17:00
Mais sobre o Mundial 2026

Proença reúne sócios da FPF e inaugura nova fase da Cidade do Futebol

18 dez 2025, 12:29
Visita guiada à Cidade do Futebol
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Novo órgão consultivo vai reunir-se pela primeira vez esta sexta-feira

A Federação Portuguesa de Futebol vai reunir os presidentes das associações distritais e demais sócios ordinários, como representantes de jogadores, árbitros e treinadores, esta sexta-feira, segundo revelou o organismo que vai inaugurar o alargamento da Cidade do Futebol.

«O programa tem início às 14h00, com a realização do primeiro Conselho de Presidentes, um novo órgão consultivo que reúne todos os presidentes dos sócios da FPF. Este encontro assinala o arranque de um ciclo de trabalho centrado na proximidade, transparência e eficiência institucional, pilares fundamentais do novo modelo de governação federativo», detalhou a FPF.

São sócios ordinários da FPF as 22 associações distritais e regionais, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e as estruturas representativas de jogadores (SJPF), treinadores (ANTF), árbitros (APAF), dirigentes (ANDIF), médicos (AMEF) e enfermeiros e massagistas (ANDEF).

Novo bloco residencial com 30 quartos

Já depois deste encontro, às 18h00, o organismo liderado por Pedro Proença vai inaugurar a fase quatro da Cidade do Futebol, em Oeiras, que contempla um bloco residencial com 30 quartos, em três pisos, e um bloco social, com cozinha, restaurante, salas de reunião e espaço para atletas e selecionadores.

A Cidade do Futebol, em Oeiras, que acolhe a sede federativa e quartel-general das seleções nacionais, foi construída durante o mandato de Fernando Gomes e inaugurada em 2016, tendo sido aumentada, com o acréscimo de quartos e um pavilhão para o futsal.

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Mais Lidas