O piloto português abandonou a prova na penúltima etapa
O piloto português António Félix da Costa, da Porsche, despediu-se neste sábado da luta pelo título mundial de Fórmula E. Félix da Costa desistiu após sofrer um acidente, em Londres, na penúltima prova da temporada.
O piloto português foi empurrado contra o muro quando lutava pelo quinto lugar e acabou por desistir. A prova foi vencida pelo alemão Pascal Wherlein (Porsche), companheiro de equipa do piloto luso.
«Foi um fim de semana complicado porque tivemos problemas no carro nas duas sessões de treino livres. Arrancámos de nono e, quando lutava pelo quinto lugar, fui posto no muro completamente pelo [Oliver] Rowland. É triste”, disse Félix da Costa após a corrida, em declarações citadas pela agência Lusa.
Félix da Costa já foi campeão mundial e sonhava em revalidar o título. «Uma pessoa sonha, vínhamos de bons resultados. Não íamos ganhar mas íamos terminar no pódio. Mas há pilotos com quem não dá para lutar, são maus perdedores. Amanhã vamos tentar acabar em grande», concluiu.
António Félix da Costa é o quarto classificado da geral, já não tendo hipótese de ascender ao primeiro posto. No domingo, disputa-se a 16.ª e última prova da temporada.