FÓRMULA 1: MAX VERSTAPPEN SAGRA-SE BICAMPEÃO DO MUNDO

9 out 2022, 09:12
Max Verstappen (Getty Images)

Piloto neerlandês liderou do início ao fim no circuito de Suzuka

Max Verstappen é bicampeão do mundo de Fórmula 1.

O piloto neerlandês da RedBull venceu o Grande Prémio do Japão e alcançou os pontos necessários para conquistar o título, depois de uma penalização de cinco segundos a Charles Leclerc, que fez o piloto monegasco cair de segundo para o terceiro lugar..

O piloto neerlandês liderou do início ao fim no circuito de Suzuka numa corrida que esteve interrompida durante mais de uma hora devido à chuva intensa.

No final, houve dúvidas na interpretação do regulamento,a ponto de nem o próprio piloto neerlandês saber se havia de festejar ou não a conquista do bicampeonato.

Tudo porque havia a dúvida se deveriam ou não ser contabilizados todos os pontos, já que só metade da corrida foi disputada.

Ora, segundo a reformulação ficou determinado que, se uma corrida terminar com a bandeira quadriculada, independentemente das voltas executadas, serão contabilizados o total de pontos.

De referir que Sergio Pérez alcançou o segundo lugar, com Leclerc a completar o pódio.

O neerlandês passou a somar 366 pontos no Mundial, mais 114 do que Pérez, que é agora segundo e tem 253. Leclerc baixou à terceira posição, com 252. Com quatro provas por disputar, estão 112 pontos em jogo.

Entre os construtores, a Red Bull lidera, com 619 pontos, contra os 454 da Ferrari e os 387 da Mercedes.

Durante a transmissão televisiva, a Sport TV avançou que Portugal irá receber um teste do fornecedor de pneus Pirelli, nos dias 14 e 15 de dezembro, em Portimão.

A próxima prova disputa-se em Austin, no Texas (Estados Unidos) e será o GP das Américas, em 23 de outubro.

Relacionados

Patrocinados