Piloto dinamarquês foi o mais rápido na fase de qualificação para o Grande Prémio do Brasil
O piloto dinamarquês Kevin Magnussen conseguiu uma pole position inédita para si e para a escuderia Haas esta sexta-feira, aproveitando bem o intervalo da chuva para fixar o tempo mais rápido na terceira sessão de qualificação, tirando máximo proveito de um erro de George Russell para conseguir um inesperado primeiro lugar.
O piloto dinamarquês foi sempre o primeiro a sair para pista em Interlagos em todas as fases de qualificação e fixou o melhor tempo cedo, fazendo uma volta em 1:11.674. Na ponta final, altura em que os tempos costumam ser superados, George Russell despistou-se e, face à bandeira vermelha, obrigou a uma paragem na qualificação.
Nos últimos sete minutos, a chuva voltou com intensidade e já ninguém conseguiu baixar o tempo fixado por Magnussen que, este sábado, na «sprint race», vai partir de um inédito primeiro lugar. Uma experiência nova para o piloto, mas também para a equipa, uma vez que será também a primeira pole position da marca norte-americana.
O piloto dinamarquês vai, assim, partir à frente do já campeão do Mundo Max Verstappen (Red Bul) e de George Russell (Mercedes). O companheiro de equipa de Magnussen na Haas, Mick Schumacher, vai partir da última posição.
QUALIFYING CLASSIFICATON
— Formula 1 (@F1) November 11, 2022
The first pole of K-Mag's career 💪#BrazilGP #F1 pic.twitter.com/xoo1lg2114