Fórmula 1: Hamilton lidera treinos livres na Catalunha

21 jun, 18:32
Lewis Hamilton, pela Mercedes, na Catalunha (AP Photo/Joan Monfort)

Piloto da Mercedes «fugiu» a Lando Norris e Carlos Sainz. Depois de ser segundo de manhã, Verstappen foi apenas quinto na segunda sessão

Lewis Hamilton foi o mais rápido na Catalunha, esta sexta-feira, no arranque dos treinos livres para o Grande Prémio de Espanha. Na segunda sessão, o piloto da Mercedes registou 1:13:264 minutos, menos 0,022 milésimas de segundo face a Carlos Sainz (Ferrari). Por sua vez, Lando Norris, da McLaren, terminou a sessão a 0,055 milésimas de segundo do líder da tarde.

Quanto a Max Verstappen, o líder do Mundial foi quinto, atrás de Pierre Gasly (Alpino). O piloto da Red Bull registou um atraso de 0,24 centésimas de segundo para Hamilton.

Charles Leclerc, da Ferrari, foi sexto, seguido de Oscar Piastri (McLaren), Russell (Mercedes), Esteban Ocon (Alpine) e Valtteri Bottas (Kick Sauber).

 

Fora do «top-10» ficou a dupla da Haas, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, à frente de Sergio Pérez, da Red Bull. Seguiram-se Fernando Alonso (Aston Martin), Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, ambos da RB.

A cauda do pelotão foi composta por Zhou Guanyu (Kick Sauber) e Lance Stroll (Aston Martin), assim como pela dupla da Williams, Albon e Sargeant.

Norris liderou na primeira sessão

Antes, na primeira sessão de treinos livres, Lando Norris foi líder, anotando 1:14:228 minutos. O pódio ficou completo com Verstappen (mais 0,024 milésimas de segundo) e com Sainz (mais 0,344 milésimas de segundo).

O «top-10» foi completo por Russell, Pérez, Piastri, Hamilton, Ocon, Fernando Alonso e Albon.

 

O terceiro e último treino livre está agendado para as 11h30 deste sábado, antes da qualificação, que arrancará pelas 15h. Quanto à corrida, está agendada para as 14h deste domingo.

Relacionados

Patrocinados