Fórmula 1: Carlos Sainz garante "pole" para o GP dos Estados Unidos

23 out 2022, 00:02
Carlos Sainz, da Ferrari, nos treinos livres em Silverstone

Terceira "pole position" do ano para o espanhol da Ferrari. Leclerc foi o segundo mais rápido, mas é Verstappen que acompanha Sainz na primeira linha, devido às penalizações. Corrida às 20 horas de domingo

O piloto espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, garantiu na noite deste sábado a "pole position" para o Grande Prémio dos Estados Unidos, em Austin, para a 19.ª corrida do Mundial de Fórmula 1.

Sainz, de 28 anos, conseguiu a terceira "pole" da época e também da sua carreira na Fórmula 1, depois da Grã-Bretanha e da Bélgica, com o tempo de 1:34.356m.

A terceira sessão de qualificação terminou com Charles Leclerc como o segundo mais rápido, seguido do já campeão do mundo Max Verstappen, com Sergio Pérez, Lewis Hamilton, George Russell, Lance Stroll, Lando Norris, Fernando Alonso e Valtteri Bottas a competarem o top-10 da Q3.

Contudo, a grelha de partida vai sofrer alterações face às posições de qualificação, dado que Charles Leclerc (Ferrari) foi penalizado em dez lugares, enquanto Sergio Pérez (Red Bull), Fernando Alonso (Alpine) e Guanyu Zhou (Alfa Romeo) foram penalizados, cada um, em cinco lugares.

A corrida do Grande Prémio dos Estados Unidos disputa-se a partir das 20 horas (hora de Portugal Continental), no domingo. 

A prova, em Austin, pode dar o título de construtores à Red Bull, naquela que é a primeira corrida depois do título de campeão do mundo de pilotos conseguido pelo neerlandês Max Verstappen, na corrida anterior, no Japão

Assim, vai ser esta a ordem para a corrida, face às punições (já oficializada pela FIA):
1.º: Carlos Sainz (Ferrari)
2.º: Max Verstappen (Red Bull)
3.º: Lewis Hamilton (Mercedes)
4.º: George Russell (Mercedes)
5.º: Lance Stroll (Aston Martin)
6.º: Lando Norris (McLaren)
7.º: Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
8.º: Alexander Albon (Williams)
9.º: Sergio Pérez (Red Bull)
10.º: Sebastian Vettel (Aston Martin)
11.º: Pierre Gasly (AlphaTauri)
12.º: Charles Leclerc (Ferrari)
13.º: Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
14.º: Fernando Alonso (Alpine)
15.º: Kevin Magnussen (Haas)
16.º: Daniel Ricciardo (McLaren)
17.º: Esteban Ocon (Alpine)
18.º: Mick Schumacher (Haas)
19.º: Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
20.º: Nicholas Latifi (Williams)

Relacionados

Patrocinados