Fórmula 1: Verstappen aproveita despiste de Leclerc e vence GP de França

24 jul, 15:34
Max Verstappen

Bela tarde da Mercedes que teve Hamilton e Russel no pódio

Max Verstappen (Red Bull) venceu, este domingo, o Grande Prémio de França, aproveitando o despiste de Charles Leclerc. à 19.º volta.

O neerlandês tem agora mais de 60 pontos que Leclerc na luta pelo título de campeão do Mundo de Fórmula 1.

O campeão do mundo partiu no segundo lugar e cedo se percebeu que a discussão pela vitória seria com o monesgaco da Ferrari, que partiu na 'pole position'. No 300.º Grande Prémio da carreira, Lewis Hamilton protagonizou um excelente arranque e ultrapassou Pérez (Red Bull), saltando para o terceiro posto.

O Red Bull e o Ferrari seguiam separados por um segundo na frente da corrida com Leclerc a aguentar a pressão de Verstappen. O neerlandês parou nas boxes à 16.º volta três voltas antes de o monegasco se despitar. O corredor da Red Bull aproveitou e liderou a corrida tranquilamente.


Por sua vez, Sainz fartou-se de saltar posições depois de ter partido no 19.º lugar da grelha. O piloto da Ferrari chegou a estar na terceira posição, mas uma penalização de cinco segundos e uma paragem nas boxes impediu-o de lutar pelo pódio - terminou na quinta posição.

A decisão do último lugar no pódio foi entre George Russel e Sergio Pérez. O britânico ultrapassou o mexicano a três voltas do final e aguentou o terceiro posto, confirmando uma bela tarde da Mercedes.

A corrida para o título de campeão Mundial:

1.º Max Verstappen (Red Bull) - 233 pontos
2.º Charles Leclerc (Ferrari) - 170
3.º Sergio Pérez (Red Bull) - 163
4.º Carlos Sainz (Ferrari) - 144
5.º George Russel (Mercedes) - 143
6.º Lewis Hamilton (Mercedes) - 127
7.º Lando Norris (McLaren) - 70
8.º Esteban Ocon (Alpine Renault) - 56
9.º Valtteri Bottas (Alfa Romeo) - 46
10.º Fernando Alonso (Alpine Renault) - 37

 

Relacionados

Patrocinados