OFICIAL: Kevin Magnussen de saída da Haas

18 jul 2024, 09:24
Kevin Magnussen (Kym Illman/Getty)

Piloto dinamarquês encerrará o segundo ciclo na equipa norte-americana no término do Mundial

Kevin Magnussen deixará a Haas no final desta época. Ao cabo de sete épocas – distribuídas em duas fases, entre 2017 e 2020, e desde 2022 – o piloto dinamarquês, de 31 anos, volta à procura de novos rumos.

A estreia de Magnussen na Fórmula 1 aconteceu há 10 anos, ao volante de um McLaren. Em 2016, assinou pela Renault, onde cumpriu apenas uma época. Por isso, foi pela Haas que o piloto edificou a carreira.

Esta época, Magnussen arrecadou o top-10 no Grande Prémio da Austrália (10.º), assim como na Áustria (8.º). Assim, é 16.º na classificação geral, com cinco pontos, superando apenas Albon (Williams), Esteban Ocon (Alpine), Zhou (Kick Sauber), Sargeant (Williams) e Valtteri Bottas (Kick Sauber).

Consulte a composição das equipas para 2025. Kevin Magnussen junta-se a Carlos Sainz na procura de um novo capítulo.

Nota para o facto de a Haas, que incorpora um motor Ferrari, contar com Oliver Bearman. O jovem britânico, de 18 anos, pilotou um Ferrari esta época, na ausência de Sainz. Por sua vez, Nico Hülkenberg, de 36 anos, também deixará a Haas, rumando à Kick Sauber.

 

Regressando à presente temporada, o Grande Prémio da Hungria arranca esta sexta-feira. A qualificação está agendada para sábado (16h) e a corrida para a tarde de domingo (15h)

 

Relacionados

IOL Footer MIN