Espanhol sucede a Sebastian Vettel
Fernando Alonso vai trocar a Alpine pela Aston Martin em 2023, revelou a equipa britânica. O espanhol será assim o sucessor de Sebastian Vettel, que anunciou na semana passada que vai retirar-se.
«A Aston Martin tem o prazer de confirmar que Fernando Alonso vai juntar-se à equipa em 2023, com um contrato de vários anos», lê-se, na nota publicada.
«A Aston Martin está claramente empenhada em vencer, portanto é uma das equipas mais entusiasmantes da Fórmula 1 atualmente. (...) Nenhuma equipa hoje em dia demonstra um compromisso maior com a vitória, por isso é uma oportunidade muito entusiasmante para mim», disse Alonso, citado no comunicado.
«Ainda tenho a fome e a ambição de lutar para estar na frente e quero fazer parte de uma organização comprometida em aprender, desenvolver e ter sucesso», acrescentou.
Bicampeão do mundo em 2005 e 2006, Fernando Alonso prepara-se para mais um desafio na Fórmula 1 aos 41 anos, desta vez na Aston Martin, onde será colega de equipa de Lance Stroll.
NEWS: @AstonMartinF1 announces Fernando Alonso for 2023.
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) August 1, 2022
We are delighted to confirm that two-time #F1 World Champion @alo_oficial will join the team from next season on a multi-year contract.
Tap below to read more. ⬇️#WeClimbTogether