Professores e funcionários do ensino superior podem ser vacinados com dose de reforço este fim de semana

15 jan 2022, 16:25
Vacina contra a covid-19. Foto: AP

Elementos das forças de segurança também poderão usufruir da modalidade Casa Aberta este sábado e domingo

Os professores e funcionários do ensino superior poderão ser vacinados com a dose de reforço este fim de semana na modalidade Casa Aberta, anunciou a DGS em comunicado.

“Os utentes elegíveis pertencentes a este grupo terão de efetuar previamente o pedido de senha digital no Portal COVID-19 e, no Centro de Vacinação, devem fazer prova da sua atividade profissional”, pode ler-se na nota enviada às redações.

Também neste fim de semana, comunicou a DGS, esta modalidade estará disponível para os profissionais da PSP, GNR e SEF, necessitando apenas de requisitar a senha digital.

A Direção-Geral da Saúde relembra, de igual modo, que está a decorrer a vacinação dos membros das mesas de voto e funcionários das Juntas de Freguesia que estarão envolvidos nas eleições legislativas de 30 de janeiro.

“Para usufruírem do sistema de senha digital da modalidade de Casa Aberta, os utentes devem solicitar uma senha no próprio dia em que pretenderem ser vacinados. Neste portal, deverá ser preenchido um formulário, sendo posteriormente enviada para o telemóvel uma senha digital com o respetivo número e hora prevista. No Centro de Vacinação, os utentes devem apresentar um documento comprovativo da profissão que exercem”, informa o organismo.

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados