Detido homem suspeito de atear dois fogos em Valpaços

Agência Lusa , BMA
29 ago, 12:51
Incêndios (Lusa/Paulo Cunha)

Bens ameaçados são descritos como “de valor consideravelmente elevado” e, segundo a Polícia Judiciária, “apenas não foram consumidas devido à rápida deteção e combate pelos bombeiros”.

Um homem de 40 anos foi detido por suspeita de ter ateado dois fogos florestais, na sexta-feira, no concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, divulgou esta segunda-feira a Polícia Judiciária.

O suspeito foi identificado e detido pela PJ de Vila Real em colaboração com a GNR de Carrazedo de Montenegro e vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, segundo informa a PJ, em comunicado.

O detido é suspeito de ter ateado dois incêndios em área florestal na zona de Valpaços, que ocorreram na sexta-feira, cerca das 13:20, e “consumiram área de mancha florestal, constituída por mato e povoamento de castanheiros”, segundo a fonte.

De acordo com a PJ, “os incêndios colocaram em perigo vastas manchas florestais e agrícolas, constituídas por mato, povoamentos de castanheiro, amendoal e olival, bem como armazéns agrícolas e habitações”.

Os bens ameaçados são descritos como “de valor consideravelmente elevado” e, segundo a Polícia Judiciária, “apenas não foram consumidas devido à rápida deteção e combate pelos bombeiros”.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados