Jovem terá usado isqueiro para atear um fogo em Penafiel

PP
15 jul 2022, 11:58
Incêndios

Um jovem de 19 anos foi detido pela Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR

Um jovem de 19 anos terá utilizado um isqueiro para atear um fogo em Lagares, Penafiel. Acabou por ser detido, "fortemente indiciado pela prática de um incêndio florestal".

A informação foi avançada pela Polícia Judiciária através de um comunicado enviado aos órgãos de comunicação social. Nesta investigação, a PJ contou "com a colaboração do NIC de Penafiel da GNR" e "procedeu à detenção fora de flagrante delito, de um indivíduo indiciado pela autoria de um crime de incêndio florestal, ocorrido na localidade de Lagares, Penafiel".

No mesmo comuncado, as autoridades explicam que "o incêndio terá sido provocado com recurso a isqueiro, tendo posto em perigo uma mancha florestal considerável, apenas não atingindo maiores proporções pela rápida intervenção dos bombeiros, que se encontravam em trabalhos de rescaldo de um outro incêndio de maiores dimensões ocorrido anteriormente".

O detido irá, agora, "ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas".

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados