Família de Bob Saget abre processo para bloquear publicação dos registos de investigação à sua morte

16 fev 2022, 19:07
Bob Saget (Associated Press)

Advogados falam em “sofrimento emocional e angústia” para a mulher e filhas caso sejam tornados públicos

A família de Bob Saget abriu esta terça-feira um processo para bloquear a divulgação de alguns registos da investigação à morte do ator. Os visados são os responsáveis pela investigação: o xerife de Orange County, John Mina, e o gabinete do médico-legista do District Nine, na Florida.

De acordo com a CNN, tanto a mulher de Saget, Kelly Rizzo, como as três filhas do ator, pretendem que certos registos, como fotografias, vídeos, áudios e informações da autópsia, sejam mantidos secretos, dada a forma gráfica como descrevem o comediante.

“De acordo com informações, alguns destes registos descrevem graficamente o Sr. Saget, a sua imagem ou características, ou partes dele”, pode ler-se no documento.

Os advogados da família de Saget alegam que a publicação destes registos “provocará danos irreparáveis sob a forma de dor mental extrema, angústia e sofrimento emocional” à mulher e filhas do ator.

O gabinete do xerife de Orange County já reagiu em comunicado à abertura do processo.

“Apesar de estarmos sensíveis às preocupações da família relacionadas com o direito à privacidade, temos de balancear isso com o nosso compromisso com a transparência, cumprimento da lei e direito do público de saber as informações”.

Bob Saget, de 65 anos, morreu a 9 de janeiro num quarto de hotel em Orlando, na Flórida. Desde logo, as autoridades revelaram a inexsistência de indícios da prática de um crime violento, bem como a ausência de vestígios do consumo de drogas ou bebidas alcoólicas. Um mês depois, a 9 de fevereiro, o relatório da autópsia revelou a causa da morte, um traumatismo craniano, lesão a qual não recebeu tratamento.

Relacionados

Séries

Mais Séries

Patrocinados