Apagar os emails de imediato sem nunca carregar nos links. Atenção a esta fraude com a Autoridade Tributária

Agência Lusa , JM
3 set, 18:49
As compras online vieram para ficar (Pexels)

Fisco recomenda que os destinatários apaguem imediatamente os e-mails sem interagir com os links enviados

A Autoridade Tributária e Aduaneira alertou esta terça-feira para a existência de emails fraudulentos que estão a ser enviados a contribuintes com links de ligação a supostas respostas do serviço e-balcão, cujo objetivo é apoderar-se de dados pessoais.

"A Autoridade Tributária e Aduaneira tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT nas quais é pedido que se carregue em links que são fornecidos", refere a AT num aviso publicado no Portal das Finanças, onde alerta os contribuintes para apagarem de imediato estes emails, sem nunca carregar nos links em causa.

O fisco partilha uma dessas mensagens em que o contribuinte é informado de que o seu pedido de "informação, registado no serviço e-balcao, já se encontra resolvido" e que a resposta fica disponível abrindo o link indicado, que é fraudulento.

Como em alertas anteriores, a AT sublinha que estas "mensagens são falsas e devem ser ignoradas" e que "o seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos", o que nunca deve ser feito.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados