MUNDIAL 2026

Saiba tudo aqui
    Ficha de jogo
  • Grupo A
  • República Checa
  • África do Sul
  • 18 Jun 17:00
Mais sobre o Mundial 2026

Um morto e 38 desaparecidos em desabamento em aterro sanitário nas Filipinas

Agência Lusa , AM
9 jan, 07:44
Filipinas (AP)
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Cerca de cem trabalhadores do lixo ficaram soterrados na tarde de quinta-feira

Um desabamento num aterro sanitário nas Filipinas causou pelo menos um morto e 38 desaparecidos na quinta-feira, anunciaram as autoridades da cidade de Cebu, onde ocorreu o desastre.

"No momento em que atualizamos estas informações, 12 funcionários foram resgatados e hospitalizados, 38 pessoas continuam desaparecidas e uma morte foi confirmada", disse o presidente da câmara da cidade de quase um milhão de habitantes, Nestor Archival, numa mensagem nas redes sociais.

"As operações de busca, salvamento e resgate continuam, com o apoio de várias agências no terreno", acrescentou.

Cerca de cem trabalhadores do lixo ficaram soterrados na tarde de quinta-feira, quando uma montanha de resíduos desabou no aterro de Binaliw, uma instalação privada em Cebu.

"Não sabemos o que causou o desabamento, não estava a chover", disse Marge Parcotello, funcionária civil do departamento de polícia do município vizinho de Consolacion, próximo ao aterro.

"Muitas das vítimas são originárias" desse município, afirmou.

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Ásia

Mais Ásia

Mais Lidas