FIFA: Infantino recorre ao governo dos EUA para salvar a recandidatura

3 ago, 14:36
Donald Trump e Gianni Infantino na final do Mundial 2026 (FOTO: AP Photo/Matt Rourke)
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Donald Trump não atende o telemóvel, mas Marco Rubio vai reunir com o presidente da FIFA

O plano milionário para vender parte dos direitos do Mundial a privados saiu pela culatra e Gianni Infantino continua debaixo de fogo. No domingo, o presidente da FIFA perdeu o apoio da federação do País de Gales para as eleições de 2027. E o mais certo é outras federações europeias seguirem o mesmo caminho. Por isso, Infantino vai recorrer a Donald Trump e ao governo dos Estados Unidos.

De acordo com o New York Post, o líder da FIFA vai reunir com Marco Rubio nesta segunda-feira. Além disso, Infantino terá tentado contactar Trump nos últimos dias, mas sem sucesso. O presidente norte-americano – e respetiva esfera familiar e empresarial – tinha particular interesse no plano milionário de Infantino.

Antes do turbilhão da última semana, quase todas as federações da UEFA, com exceção de Alemanha, Roménia e Noruega, revelaram apoio à recandidatura de Infantino e abriram caminho ao quarto mandato do suíço.

Mais de 200 entre os 211 membros da FIFA revelaram apoio ao presidente. Todavia, o panorama parece inverter-se, a começar pelo Reino Unido.

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM