Só 52 por cento dos candidatos passaram no exame da FIFA para agentes

27 abr 2023, 15:21
Agentes FIFA

Empresários que reprovaram têm nova oportunidade em setembro deste ano

Apenas 52 por cento dos agentes que se candidataram a receber o diploma da FIFA para poderem continuar a operar no mercado de futebol passaram no primeiro teste realizado pelo organismo que tutela o futebol mundial.

Segundo o comunicado da FIFA, três mil e 800 empresários fizeram o referido exame: desses, apenas 1.962 tiveram uma nota positiva, os tais 52 por cento.

Inicialmente, explica ainda a organização liderada por Gianni Infantino, 6.586 pessoas haviam-se inscrito para a obtenção da licença, mas mais de duas mil e 500 acabaram por faltar à prova.

Para os agentes que não passaram no primeiro teste, há mais oportunidades: no dia 20 de setembro deste ano, e ainda em maio e novembro de 2024.

Em Portugal, tal como o Maisfutebol deu conta, foram 147 os empresários que se deslocaram à Cidade do Futebol para a realização da prova.

Segundo as novas regras da FIFA, que entram em vigor em 1 de outubro de 2023, os agentes do futebol têm de estar licenciados pelo organismo para poderem continuar a fazer negócios.

Os empresários mais antigos, que já tinham licença antes de 2016, estão isentos deste exame.

Relacionados

Patrocinados