REVISTA DE IMPRENSA || Quatro feridos continuam incontactáveis. Há ainda dois feridos por identificar
Quase um mês após o acidente no Elevador da Glória, em Lisboa, que provocou 16 mortos e 24 feridos, a Fidelidade - seguradora da Carris - ainda não conseguiu contactar todos os sobreviventes, avança o Observador. Dos 22 feridos já identificados, quatro continuam incontactáveis: dois espanhóis, um francês e um português.
Há ainda dois feridos por identificar.
A seguradora avança que está em contacto com 18 vítimas, diretamente ou através de familiares e representantes. Nos casos de cidadãos estrangeiros, foram acionadas embaixadas e representantes locais para garantir o acompanhamento clínico e logístico. Algumas vítimas já foram repatriadas, como a família alemã , uma cidadã marroquina e uma italiana. Os restantes feridos permanecem em internamento em Portugal.
No caso das vítimas portuguesas, parte está a ser acompanhada pela Fidelidade como acidentes de trabalho, incluindo duas das pessoas ainda hospitalizadas. Os processos de indemnização estão a ser apurados, envolvendo também outras seguradoras sempre que aplicável.
Apesar dos avanços, o contacto em falta com seis vítimas - quatro identificadas e duas por identificar - continua a dificultar a regularização de todos os processos.
