Ferrero retira do mercado lote de bombons que podem conter leite

28 dez 2021, 12:09
Grand Ferrero Rocher Dark

Lote em concreto foi distribuído em Portugal e Espanha e limita-se à gama Grand Ferrero Rocher Dark

O Grupo Ferrero está a retirar do mercado português um lote de bombons por poder conter leite, anuncia a empresa nesta terça-feira.

O lote em concreto foi distribuído em Portugal e Espanha e limita-se à gama Grand Ferrero Rocher Dark. Trata-se de uma embalagem de 125 gramas, com data de validade de 20 de abril de 2022.

Em causa está a possibilidade de o produto conter "vestígios de leite", informação que "não está indicada no seu rótulo" e que poderá afetar apenas os "consumidores que possam ser alérgicos ou intolerantes".

"Este lote em concreto foi distribuído em quantidades muito limitadas nestes países e o problema em questão não afeta a restante oferta comercializada pelo Grupo", sublinha, em comunicado enviado à CNN Portugal.

A Ferrero pede, ainda, aos consumidores que sejam alérgicos ou intolerantes ao leite que adquiriram este lote que contactem a marca através de email.

"A qualidade e segurança dos seus produtos é de extrema importância para a Ferrero e a empresa está a tomar todas as medidas necessárias para resolver esta situação e prevenir ocorrências semelhantes no futuro. A Ferrero lamenta qualquer inconveniente causado e oferece aos seus consumidores as suas mais sinceras desculpas", lamentou a empresa, sublinhando uma vez mais que o produto específico "não afeta de forma alguma, todo e qualquer consumidor que não seja intolerante ao consumo de lacticínios".

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados