Colisão entre dois parapentes deixa dois feridos, um em estado crítico, em Alcobaça

Agência Lusa , JS
24 ago, 20:03
INEM
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Um dos intervenientes caiu em queda livre, enquanto o outro conseguiu aterrar. Ambos estavam a cerca de dez metros de altura

Uma colisão entre dois parapentes, na praia de Paredes de Vitória, no concelho de Alcobaça, causou dois feridos, ambos com 21 anos, um dos quais ficou em estado crítico, informaram os bombeiros.

O choque entre os dois parapentes “ocorreu quando voavam a cerca de 10 metros de altura, tendo um dos intervenientes caído em queda livre e o outro acabado por conseguir aterrar”, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Pataias, Ricardo Silvestre.

Do acidente, em Paredes de Vitória, no concelho de Alcobaça, no distrito de Leiria, resultou “um ferido em estado crítico, com múltiplas fraturas”, estabilizado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Leiria e transportado para esta unidade.

O ferido ligeiro “foi assistido no local e recusou transporte para assistência hospitalar”, explicou o comandante.

O alerta para o acidente foi dado às 15:48 e no local estiveram 15 operacionais apoiados por sete viaturas dos Bombeiros de Pataias, Polícia Marítima, Instituto de Socorros a Náufragos e VMER.

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

País

Mais País