Apuramento para o Mundial 2023: Portugal-Bélgica vai ter VAR

3 out 2022, 17:45
VAR/Vídeo-árbitro (FPF)

UEFA confirma tecnologia de vídeoárbitro para todos os seis jogos do play-off europeu

Os seis jogos do play-off europeu de qualificação para o Mundial feminino de futebol de 2023 vão ter vídeoárbitro, confirmou esta segunda-feira a UEFA.

Desta forma, o Portugal-Bélgica, da primeira ronda do play-off, agendado para as 18 horas de quinta-feira, em Vizela, vai ter a tecnologia de vídeoárbitro. O mesmo acontecerá na segunda-feira, 11 de outubro, em Paços de Ferreira, na segunda ronda do play-off, caso Portugal vença a Bélgica. Se isso acontecer, defronta a Islândia, na Capital do Móvel.

Além do Portugal-Bélgica, a primeira ronda do play-off tem os jogos País de Gales-Bósnia e Escócia-Áustria, também ambos na quinta-feira. O vencedor do encontro entre galeses e bósnios joga na segunda ronda com a Suíça e o vencedor do Escócia-Áustria encontra a República da Irlanda.

O uso do VAR nos seis jogos do play-off surge após a tecnologia ter sido usada no Europeu feminino de 2022 e a partir da fase a eliminar da última Liga dos Campeões feminina, bem como nas finais de 2021 e 2020.

Os dois vencedores da segunda ronda do play-off mais bem classificados no ranking avançam para a fase final do Mundial, a decorrer na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto de 2023. O outro vencedor disputará o play-off intercontinental.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados