Fernando Gomes e Pedro Proença lamentam morte de Dito

3 set 2020, 15:16
Dito

Presidentes da Federação e da Liga falam do choque pelo desaparecimento de uma figura do futebol português

Fernando Gomes e Pedro Proença emitiram esta quinta-feira notas de pesar pelo falecimento de Dito: o antigo jogador de Sp. Braga, Benfica e FC Porto faleceu quando se dirigia para Melgaço, para se juntar ao estágio da equipa do Gil Vicente, clube do qual era atualmente diretor geral.

«Foi com choque e enorme consternação que tomei conhecimento da morte de Dito. Um homem que deu muito ao futebol português e que ainda tinha muito para dar no exercício das funções que agora desempenhava», referiu Fernando Gomes.

«Enquanto jogador deixou a sua marca nos oito clubes que representou e na Seleção Nacional, bem como no trajeto que seguiu sempre ligado ao futebol. Homem discreto e de caráter, deixa um vazio difícil de preencher. À família enlutada, aos amigos e ao Gil Vicente, a Federação Portuguesa de Futebol enderaça as mais profundas condolências.»

Já Pedro Proença elogiou os valores éticos e humanos de Dito, que pautou sempre a carreira como jogador, treinador e mais tarde dirigente por um enorme fair-play.

«Foi com profundo pesar que soube da partida prematura do Dito, um ex-jogador e dirigente que nos deixa uma grande imagem de Fair Play e profissionalismo. Para além de um excelente profissional, o Dito era também um excelente ser humano, que se pautou sempre por valores éticos de enorme respeito», referiu Pedro Proença.

«A sua simpatia e alegria eram absolutamente contagiantes, e não tenho a mínima dúvida que esta partida inesperada, que nos sensibiliza a todos, deixa a família do Futebol Profissional muito mais pobre. A toda a família gilista e a todos os adeptos de Futebol, mas, acima de tudo aos amigos e à família enlutada, deixo o meu mais profundo abraço.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados