Jogos nos Países Baixos sem público nas bancadas durante três semanas

12 nov 2021, 13:19
Ajax-Besiktas

Clubes e federação criticam decisão que não afeta, para já, o Ajax-Sporting

As equipas dos Países Baixos vão voltar a jogar sem público nas bancadas nas próximas três semanas.

A medida faz parte de um conjunto de restrições apresentado pelo governo do país para controlar o aumento de casos de infeção por Covid-19, que atingiram números recorde nesta quinta-feira. 

A decisão não afeta, até ver, o Ajax-Sporting da Liga dos Campeões, agendado para 7 de dezembro.

Os clubes dos Países Baixos já vieram contestar a decisão. Também a federação holandesa de futebol emitiu um comunicado em que afirma que «o futebol não é o problema, mas vai ser punido novamente».

«Acompanhamos a evolução atual em relação ao coronavírus, mas as medidas que acabam de anunciar e que afetam o futebol profissional não surtem efeito positivo porque já não existem fontes de infeção nos estádios. Isso é conhecido de antemão, então porquê banir o público? Jogar para o público é a base do futebol profissional e os adeptos do futebol não podem ou quase não assistem a nenhum jogo há um ano e meio. Eles são mais uma vez vítimas de uma política governamental fracassada», pode ler-se na nota publicada.

As novas medidas devem ser anunciadas esta sexta-feira pelo primeiro-ministro Mark Rutte. Atualmente, cerca de 85% da população do país está vacinada.

Relacionados

Patrocinados