Zé Pedro: «Gyökeres é um jogador que consegue marcar a diferença»

1 ago, 13:32
Zé Pedro (FC Porto) (MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA)

Defesa-central do FC Porto lançou o duelo com o Sporting

Zé Pedro foi o porta-voz da ambição do FC Porto para a Supertaça frente ao Sporting, agendada para o próximo sábado.

Em declarações à SportTV, o defesa-central garantiu que a pré-época dos dragões foi boa e que a equipa está preparada.

«Estamos preparados, tivemos uma pré-época exigente e a equipa correspondeu. Estamos preparados para o que aí vem», disse.

Pela frente, os azuis e brancos vão ter um adversário exigente: «A perspetiva de um jogo com o máximo de dificuldade, de muita exigência, mas de muita vontade de conseguir ganhar o troféu.»

«Quais são os pontos fortes? Eles mantiveram uma grande parte da base e creio que o estilo de jogo vai manter-se. É um estilo bastante próprio, conseguem ter qualidade com bola, jogo interior, ataque à profundidade com o Gyökeres, que é uma arma muito forte. Vamos trabalhar para estarmos preparados para combater esses pontos fortes», continuou.

Zé Pedro não esconde que Gyökeres é um elemento adversário a ter em conta, ele que já o conhece dos duelos da época passada.

«Toda a equipa do Sporting tem qualidade, sabemos que não podemos descurar isso em nenhum momento, qualquer um podem fazer a diferença, e eles devem pensar da mesma forma. Mas sim, o Gyökeres é um jogador que consegue marcar a diferença pela capacidade física e a forma como ataca a profundidade e procura o golo. temos de trabalhar para conseguir anular todas as armas que o Sporting possa ter», defendeu.

O jogador de 27 anos reconheceu que está muito feliz por poder cumprir a pré-época na equipa principal, ele que há um ano era capitão dos B, e falou sobre Vítor Bruno.

«Há um ano não estava aqui. Se imaginava? Sonhava em estar aqui, trabalhava para isso, felizmente as coisas sorriram-me e conseguir afirmar-me na equipa principal e estou muito contente. Quero dar seguimento a esse trabalho e ajudar o clube.»

«O Vítor Bruno é alguém que já conhece o clube, os jogadores, o pessoal do staff. Isso pode facilitar a adaptação dele, agora vamos trabalhar todos juntos e unidos para que possamos concluir esta época com todos os objetivos a que nos propomos», continuou.

«É um momento que toda a gente quer, trabalhámos um mês, são sempre de algum sofrimento, da pré-época, mas vem agora um momento que todos queremos.  É para tudo isso que trabalhamos e sofremos este mês, pela conquista de títulos. Vamos entrar a todo o gás para tentar conquistar o máximo de títulos possível», concluiu.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados