«O ponto mais forte do FC Porto é o seu treinador»

13 ago, 13:27
Álvaro Pacheco no Rio Ave-Vizela

Álvaro Pacheco antevê duelo com dragões e nota diferenças em relação à época passada

O treinador do Vizela, Álvaro Pacheco, antecipou o duelo com o FC porto, que tem lugar neste domingo e garantiu que a equipa vai jogar como costuma fazer.

«Temos uma identidade bem vincada, que é jogar sempre para ganhar, sabendo que não vamos poder ganhar os jogos todos. A vitória no último jogo [1-0 sobre o Rio Ave, fora] só nos deu três pontos, é uma migalha do que queremos no campeonato. Estou satisfeito pela exibição e pelo resultado, mas ainda temos muito por conquistar. O foco tem de estar no nosso processo e rendimento, olhos nos olhos dos adversários e acreditar que somos capazes», disse na conferência de imprensa de antevisão e citado pela Lusa.

Na análise ao adversário, campeão nacional em título, Álvaro Pacheco apontou: «O FC Porto é uma equipa muito forte no seu coletivo, mas se tivesse de escolher o seu ponto mais forte seria mesmo o treinador. O Sérgio Conceição é um excelente treinador pelo trabalho que tem vindo a fazer todos os anos, a perder jogadores que são influentes e ele a reinventar a equipa e a criar uma equipa competitiva, com rendimento muito alto.»

O técnico do Vizela nota ainda diferenças no jogo portista em relação à época passada. Pacheco vê uma «capacidade avassaladora» e acrescenta que esta versão portista «tem mais jogo interior» e que Mehdi Taremi «tanto procura a profundidade como o espaço para fazer o elo de ligação».

A rematar, o treinador disse que o Vizela tem de ter «acima de tudo, coragem» para jogar o futebol que tem, «olhos nos olhos contra o campeão nacional».

«Temos crescido e evoluído como equipa e estamos preparados para este desafio», disse o técnico.

 

Patrocinados