FC Porto: Vitinha no PSG por 40 milhões de euros

17 jun, 20:20
Vitinha e Fábio Vieira (Getty Images)

Médio vai assinar por cinco anos

Vitinha vai ser reforço do PSG.

O acordo para a transferência do médio já estava a ser tratado há algum tempo e ficou agora fechado: o PSG paga ao FC Porto os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Vitinha vai nos próximos dias cumprir todas as formalidades e assinar um contrato válido por cinco anos.

Refira-se que para esta transferência ser possível foi determinante o trabalho feito por Jorge Mendes junto do PSG, um trabalho que já leva algum tempo de negociações, de forma a convencer o clube parisiense a pagar os 40 milhões de euros que o FC Porto estipulou como valor inflexível para a saída do médio.

Vitinha volta assim a emigrar, depois já há dois anos ter sido cedido ao Wolverhampton. O clube inglês não acionou a cláusula de compra no valor de 20 milhões de euros, o jogador voltou ao FC Porto e fez uma temporada absolutamente brilhante, que o tornou num dos grandes destaques da temporada e o levou até à Seleção Nacional.

Aos 22 anos, o médio centro formado no FC Porto viaja agora para a Liga Francesa, e em definitivo.

Refira-se por fim que Vitinha é o segundo jovem da formação que o FC Porto vende em dias seguidos, depois de ontem, quinta-feirae, ter fechado a transferência de Fábio Vieira para o Arsenal por 35 milhões, que também podem chegar aos 40 milhões de euros mediante objetivos.

TUDO SOBRE O MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados