Pepe: «Não me passa pela cabeça que este seja o meu último título»

Adérito Esteves , Estádio Nacional, Oeiras
21 mai 2022, 17:45
Chancel Mbemba festeja com Pepe depois de marcar o 3-2 no FC Porto-Vizela

Defesa do FC Porto antecipou final da Taça de Portugal

Aos 39 anos, Pepe vai disputar este domingo mais uma final, quando o FC Porto entrar em campo frente ao Tondela, na final da Taça de Portugal.

O defesa-central já tem uma longa carreira, mas não pensa, para já, que este poderá ser o último título do currículo.

«Honestamente? Não me passa pela cabeça. No ano passado fiz bastantes jogos, esta época já tenho 32 ou 33 jogos. Agradeço ao meu treinador, que ele exige de nós, dá-nos a possibilidade de aprender e sinto-me bastante privilegiado de poder competir aos 39 anos, e o treinador também entende assim», disse, aos jornalistas, o capitão dos dragões.

«Sinto-me privilegiado por poder competir aos 39 anos. E isso acontece porque o treinador exige muito de mim no dia a dia», acrescentou.

Pepe não consegue dizer se esta terá sido a época em que uma equipa na qual jogou praticou melhor futebol, mas sublinha que isso não é importante.

«É difícil dizer qual é a melhor temporada, mas sinto-me muito feliz por poder ajudar o clube com esta idade e viver situações como a de festejar o título. A minha felicidade é acordar e poder treinar e fazer aquilo que amo. Poder ajudar o clube e a seleção», finalizou.

[artigo atualizado]

Patrocinados