FC Porto faz participações disciplinares contra Coates e Matheus Reis

24 ago 2022, 14:37
FC Porto-Sporting

Em causa estão as atitudes dos jogadores do Sporting no Clássico do passado sábado no Dragão

O FC Porto anunciou esta quarta-feira que avançou com participações disciplinares contra os futebolistas do Sporting Matheus Reis e Sebastián Coates, por incidentes ocorridos no jogo do Clássico de sábado, a contar  para a terceira jornada da Liga.

«O FC Porto avançou com participações disciplinares contra Matheus Reis e a Sebastian Coates na sequência de agressões no clássico do último sábado em que ambos foram protagonistas», informaram os dragões, em comunicado publicado no site oficial.

Na mesma nota, os campeões nacionais explicaram as razões que levaram o clube a avançar com estas participações disciplinares: «O defesa brasileiro [Matheus Reis] agrediu um jovem apanha-bolas com a cabeça ao minuto 34 sem qualquer antecedente que pudesse motivar tal ação. O capitão uruguaio dos lisboetas [Coates] calcou intencionalmente Evanilson, após este ter feito o primeiro golo do clássico, aos 42 minutos, de forma a tentar causar mazelas no avançado azul e branco.»

Esta tomada de posição surge após a queixa apresentada pelo Sporting contra Pepe, devido a um alegado insulto do internacional português a Matheus Reis durante o jogo.

O encontro passado sábado terminou com a vitória do FC Porto sobre o Sporting por 3-0, com a formação treinada por Sérgio Conceição isolar-se à condição no topo da classificação do campeonato.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados