Capucho, Artur Jorge e Dário podem jogar apesar de suspensos

23 ago 2002, 17:56

Clubes só serão notificados na segunda-feira Os clubes só serão notificados dos castigos na segunda-feira.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu suspender Capucho (F.C. Porto), Artur Jorge (Sp. Braga) e Dário (Académica) por um jogo, depois de os três jogadores terem sido expulsos em partidas particulares da pré-temporada. Os clubes só serão no entanto notificados na segunda-feira, pelos que os futebolistas podem entrar em campo na primeira jornada da I Liga, que decorre este fim-de-semana.

As únicas excepções a esta regra são Beto (Sporting) e José António (Leixões), que foram também penalizados pelo CD mas vão cumprir castigo já nesta ronda, uma vez que as expulsões aconteceram numa partida oficial, o jogo do último domingo da Supertaça. Neste caso os jogadores ficam automaticamente suspensos nos 12 dias seguintes.

Arnaldo Marques da Silva, presidente do Conselho de Disciplina, explicou esta tarde que a norma de apenas notificar os clubes na segunda-feira seguinte às reuniões do organismo está em vigor desde Fevereiro de 1999.

Sendo assim, Capucho deverá cumprir a suspensão na partida da segunda jornada, frente ao Boavista. Artur Jorge não deve jogar frente ao P. Ferreira e Dário frente ao Belenenses. Agora compete no entanto à Liga executar a decisão anunciada esta sexta-feira pelo CD.

O CD decidiu ainda nesta sexta-feira punir com uma repreensão por escrito o árbitro Olegário Benquerença, que apitou a partida da Académica em que Dário foi expulso, por atraso na entrega do relatório.

Patrocinados