«Preocupado» com Pepe, Conceição assume necessidade de mais um central

14 dez 2021, 18:37
Pepe e Sérgio Conceição no Liverpool-FC Porto (Jon Super/AP)
Pepe e Sérgio Conceição no Liverpool-FC Porto (Jon Super/AP)

«Gosto de trabalhar com cinco defesas centrais no plantel»

PUB

A terceira lesão de Pepe na época, sofrida contra o Sp. Braga, deixa o FC Porto com apenas dois defesas centrais disponíveis: Mbemba e Fábio Cardoso. 

Questionado sobre esta situação, até por ser reincidente, o treinador dos dragões assumiu estar «preocupado» e falará com o presidente para procurar «soluções internas» ou «externas» em janeiro. 

Sérgio Conceição foi bastante claro nessa necessidade, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Rio Ave, que marcará a despedida dos azuis e brancos da Taça da Liga [quarta-feira, 21 horas]. 

«Houve conversas com o presidente e o engenheiro Luís Gonçalves no inico da época sobre o que era ter estes quatro centrais. O Pepe tem 38 anos, o Marcano está acima dos 30 e vinha de uma lesão grave e longa, e o Mbemba está no último ano de contrato, apesar do seu grande profissionalismo.»

O treinador dos vice-campeões nacionais disse preferir trabalhar com «cinco centrais» e por isso sente que está «um bocadinho curto» nas opções para a função.

«O Fábio [Cardoso] tem dado uma boa resposta e temos trabalhado com outros para a posição. Preocupa-me, sem dúvida nenhuma, esta situação. O Pepe é um super profissional e tudo faz para não sofrer estas lesões. Há um ano isto não sucedia com ele. Voltarei a falar com o presidente e teremos de colmatar com soluções internas, se não houver soluções externas.»

 

PUB
PUB
PUB

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados