«Lembro-me de a Académica e o Desp. Aves ganharem a Taça ao Sporting»

Adérito Esteves , Estádio do Jamor
21 mai, 20:19

Sérgio Conceição garante que as duas semanas de festejos não vão mexer com a cabeça dos jogadores na final da Taça

O FC Porto entra em campo neste domingo diante do Tondela para disputar o último troféu da época depois de ter conquistado o campeonato.

Os dragões sagraram-se campeões na penúltima jornada, na Luz, diante do Benfica e festejaram nessa semana a na seguinte, junto dos seus adeptos, no Dragão.

Mas apesar da euforia ter tomado conta do grupo liderado por Sérgio Conceição, o treinador garante que os festejos vão ficar fora do Jamor… pelo menos até ao apito final.

«Do que vi esta semana, os festejos acabaram. Dei dois dias de folga, mas até houve alguns que foram ao centro de treinos dar continuidade ao trabalho, debelar pequenos toques que tiveram, outros a fazer recuperação. O Pepe é um desses jogadores que vai sempre fazer a recuperação e por isso é que está aqui aos 39 anos a lutar por mais um título», sublinhou numa conferência de imprensa na qual esteve acompanhado pelo capitão dos Dragões.

De resto, o treinador diz que a pensar no passado, o que deve estar na mente dos jogadores são as últimas finais em que os chamados «grandes» perderam finais da Taça quando o favoritismo lhes era apontado.

«Foi uma semana muito tranquila e não podemos pensar no que se passou [a conquista do título]. Podemos é relembrar o que se passou num passado recente: uma Académica ou um Desp. Aves ganhar ao Sporting. É para isso que temos de estar alerta e, como tenho dito, confiantes, mas desconfiados», defende.

Conceição acredita que, apesar de ter descido à II Liga – ou precisamente por isso – o adversário da final vai estar com a motivação no máximo.

«Vai ser a equipa mais motivada que vamos apanhar pela frente. Não tenho a menor dúvida. Temos de respeitar o Tondela pelo que fez esta época na Taça. É uma equipa que se sente confortável nos jogos a eliminar», aponta, deixando um desejo.

«Merecemos estar neste palco e os jogadores merecem a cereja no topo do bolo que passará por conquistar a Taça»

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados