Conceição envia três abraços: ao fisiologista, ao Benfica e a Guimarães

Vítor Hugo Alvarenga , Centro de estágio do Olival
13 ago, 12:32
«Temos um campeonato interessante. Com os três históricos como favoritos»

Treinador do FC Porto aproveitou pergunta sobre Vitinha e Fábio Vieira para comentar eventos da semana

O treinador do FC Porto, Sérgio conceição, aproveitou uma pergunta sobre Vitinha e Fábio Vieira, durante a conferência de antevisão ao jogo com o Vizela, para enviar três abraços sentidos: ao fisiologista da equipa, ao Benfica e à cidade de Guimarães.

À questão sobre o efeito de perder Vitinha e Fábio Vieira, o técnico portista respondeu: «Perder é o Eduardo (Oliveira), nosso fisiologista, perder o pai, isso é que é perder. Daqui vai um grandíssimo abraço para ele. Essas são as verdadeiras perdas.»

Depois, Conceição continuou e lembrou a morte de Fernando Chalana e os episódios de violência registados em Guimarães, antes e depois do Vitória-Hajduk Split.

«Tenho de referir também o nome do Chalana, foi um génio, um dos melhores da história do futebol português. Quero mandar um abraço a toda a gente, incluindo sócios, adeptos e toda a estrutura do Benfica. Um abraço também para as pessoas de Guimarães, que viveram esta semana coisas que não são nada boas para o futebol. Na minha opinião, aquilo são delinquentes que utilizam o futebol para a violência gratuita.»

Por fim, o técnico lembrou a pergunta original e concluiu: «Quanto ao Vitinha e ao Fábio Vieira, ninguém gosta de perder jogadores, mas é a realidade do futebol português, de um campeonato menor, que não faz parte das Big-5. Essas equipas é que conseguem ir buscar jogadores e encaixá-los logo.»

O Vizela-FC Porto, encontro referente à 2.ª jornada da Liga 2022/23 realiza-se no domingo, a partir das 18h00, no Estádio do Vizela.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados