Conceição e a Taça da Liga: «Ganhar o jogo e dar minutos a jogadores»

14 dez 2021, 18:54
Corona, Otávio e Sérgio Conceição no Portimonense-FC Porto (Lusa)
Corona, Otávio e Sérgio Conceição no Portimonense-FC Porto (Lusa)

Treinador assume que vai fazer gestão e lançar atletas da equipa B contra o Rio Ave

PUB

A derrota nos Açores afastou automaticamente o FC Porto da discussão pela Final Four da Taça da Liga. Assim sendo, a receção ao Rio Ave apenas servirá aos dragões para «ganhar» e «dar minutos a jogadores menos utilizados». 

É assim que Sérgio Conceição resume, em conferência de imprensa, o seu pensamento sobre um jogo que, para o comum dos adeptos, será para cumprir calendário. 

«Vamos representar o FC Porto num jogo oficial. Temos de ser sérios e fazer tudo para ganhar.»
O desejo de vitória não esbarra na necessidade de dar descanso a quem mais precisa. E grande parte dos atletas do FC Porto precisa mesmo muito de esticar as pernas. 

«Assumo que vou fazer a gestão do jogo, até por haver jogadores com mais fadiga em relação a outros. Estamos focados para amanhã, mas a pensar em Vizela [para a Liga, domingo] que é o mais importante para nós. Fica-me mal dizer isto, mas peço desculpa e desta vez estou a pensar em dois jogos.»

PUB

A eliminação da Taça da Liga continua atravessada na garganta de Sérgio. «Podia desvalorizá-la, mas não sou capaz. Tivemos um mau jogo e não fomos a equipa que temos sido. Queria muito ganhar a Taça da Liga. Assim, penso ganhar o jogo e dar minutos a quem tem sido menos utilizado, para que esses jogadores estejam mais preparados. O jogo dá-nos coisas que o treino não dá.»

PUB
PUB
PUB

«Vamos estar no máximo e dar tudo, mas tenho de pensar na gestão. Vamos chamar alguns atletas da equipa B, porque fazem parte do elenco profissional e treinam muitas vezes connosco», confirmou o treinador do FC Porto. 

 

 

Os dragões recebem o Rio Ave na quarta-feira, às 21 horas

 

 

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados