«Melhor momento foi quando o mister me disse que ia ser titular»

19 nov 2019, 23:56
Romário Baró e Bruno Costa

Romário Baró recorda estreia pela equipa principal do FC Porto: foi na Rússia

Romário Baró foi um dos jovens lançados por Sérgio Conceição no FC Porto nos últimos dois anos e o médio recordou, esta terça-feira, o primeiro jogo pela equipa principal como o «melhor momento» pelos azuis e brancos.

«O meu melhor momento foi quando o mister olhou para mim e disse-me: “hoje vais ser titular”. Não sabia como havia de reagir, foi o meu melhor momento», afirmou Baró, esta tarde, numa visita ao lado do colega de equipa Bruno Costa à escola de futebol Dragon Force, na Foz.

Baró fez a estreia absoluta pelo plantel principal a 7 de agosto último, na Rússia, ante o Krasnodar, para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões: foi titular e saiu aos 55 minutos, na vitória por 1-0.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

À semelhança de Baró, Bruno Costa também fez o primeiro jogo pela equipa principal dos dragões na Liga dos Campeões, mas na segunda mão dos oitavos de final da época 2017/2018, ante o Liverpool, a 6 de março de 2018. Um dia que o médio português também apontou como inesquecível, em conversa com os jovens atletas da escola do clube.

«Foi o meu primeiro jogo na equipa principal, contra o Liverpool. Foi um momento muito especial para mim, foi na Champions, em Anfield, joguei os 90 minutos», sublinhou.

Relacionados

Patrocinados